domingo, 26 de agosto de 2012

A menina da câmera - 1




Mas um dia começa e eu estou aqui de novo , olhando para o teto rabiscado com pinturas que eu mesma fiz , vendo o quanto a minha vida é um inferno e percebendo que a cada dia que passa eu estou crescendo e de nada adianta afinal mesmo eu sendo maior de idade vou continuar tendo que morar com o meu pai .
Daqui a duas semanas é o meu aniversario de 18 anos , e eu nem estou tão animada com isso . Eu acho que deveria estar , mas não estou .... Levantei e fui na janela que dava de frente a uma casa de uma garota , que acho que de tanto observa-la posso dizer que a conheço a muito tempo . Ela parece ter a minha idade , cabelos longos amarrados em um rabo de cavalo e o famoso uniforme das lideres de torcida .
Não posso dizer que nunca me imaginei sendo ela por que assim eu estaria mentindo , já me imaginei sendo uma líder de torcida , a perfeitinha cheia de amigos e sempre sendo convidada para festinhas que acabam levando a um castigo de um mês , mas logo depois tenho de enfrentar a dura realidade .
Sai da janela , e fui tomar um banho depois fui me aprontar para a minha aula que seria daqui a 30 minutos .
Desci e meu pai estava tomando café , me sentei e comecei a preparar o meu café enquanto ele me observava atentamente . Até que ele resolveu abrir a boca

Pai : Bom dia filha
VC : Oi pai 
Pai : Dormiu bem ?
Vc : Sim .. como todos os dias
Pai : -sorri- já sabe oque quer de presente de 18 anos ?
Vc : Não ainda não pensei em nada pai , mas quando eu souber eu te falo
Pai : Saiba que eu estou desposto a te dar qualquer presente que quiser 
Vc : Eu sei pai , eu sei
Pai : Ei , aconteceu alguma coisa ?
Vc : Ah , pelo amor de deus né ? vc ainda tem a coragem de perguntar se ta acontecendo alguma coisa ? claro que esta né pai ! eu vou fazer 18 anos ! e pra mim isso não é nada , oque é péssimo ... era pra eu estar feliz , mas não estou sabe por que ? eu não vou pra faculdade , eu não vou morar sozinha .. eu não vou viver a minha vida  
Pai : Ah , pelo amor de deus (seu nome) ... já falamos sobre isso
Vc : Pai .. como vc quer que eu saia de casa só quando eu me casar ? como vou encontrar a pessoa certa pra mim ?
Pai : Vc não vai ... quem irá escolher sera eu mesmo
Vc : Oque ?!
Pai : É isso mesmo 
Vc : Pai ! estamos em pleno seculo 21 e vc quer escolher a pessoa que eu tenho de casar ?
Pai : Claro ! um homem direito e que saiba amar vc 
Vc : Oque a minha mãe falaria disso ?
Pai : Suba ! já esta na hora da sua aula 

Subi com toda a raiva que eu estava carregando , como ele quer mandar desse geito na minha vida ? eu não posso deixar ele mandar no meu futuro , na minha felicidade . Agora eu já estava chorando , e seguindo para a minha aula particular . A minha professora é tão estupida que acho que ela deveria se casar com o meu pai                                     .... na verdade acho que meu pai não tem mas coração pra amar alguém novamente , ele não ama ninguém a não ser ele mesmo e a porcaria do dinheiro dele .
Acabou a aula , eu fui pra o meu quarto . Peguei o meu macbook e entrei no meu blog .. lá , eu não era a (seu nome) e sim a menina da câmera , uma menina divertida que tirava as fotos mais criativas possíveis e tudo que eles não sabiam é que toda essa inspiração vai até um portão grande de ferro de uma mansão bem longe da correria de uma cidade comum .
Na verdade , eles sabem que existe uma menina que fica presa dentro de casa sem nenhum contato com amigos , escola .. mas essa menina se chama Morgan e ela é apenas uma personagem de uma historia  inventada pela ''menina da câmera'' . E é por essa historia que eu recebo dicas como se eu fosse Morgan , ''dicas'' do que pode acontecer para que o pai de Morgan deixe ela em paz e ela siga em frente .
já recebi muitas coisas como fugir de casa , se matar ou coisas muito piores que nem são tão boas de mencionar . Mas hoje , quando escrevi a historia de Morgan e contei que ela iria fazer 18 anos , recebi o comentário de uma menina do interior do texas . Que dizia

'' Tente fazer um acordo com o seu pai , tente pedir a ele pra vc fazer uma viagem ou sei lá e quando vc voltasse tudo iria voltar a ser como era antes , e vc respeitaria os interesses que ele tem para o seu futuro''

Aquilo com certeza me deixou um pouco com esperanças  , fiquei pesquisando algumas coisas sobre viagens e comentários de pessoas que já viajaram pra algum lugar , mas uma unica coisa me chamou a atenção ... Intercambio ... Como nunca parei para saber sobre viagens já que eu nunca teria a chance de viajar eu não sabia nada sobre intercambio mas fui descobrindo e aos poucos vi como era incrível uma experiencia unica e ainda é tudo por 1 ano !
Imprimi varias coisas como nomes de agencias , os melhores lugares para ir tudo que fosse preciso para fazer com que meu pai uma unica vez na vida me dissesse um sim .
Desci as escadas , e um frio na barriga passeava em mim ... ele estava sentado no sofá 

Vc : Pai ?
Pai : ....

0 comentários:

Postar um comentário